O desafio que o Recreio na Hora, da LivingBetweenMedia, levou esta quinta-feira, 21 de março, às Férias de Sonho do Centro Psicopedagógico da Quinta de Sonhos foi sobre publicidade. Os participantes puseram a criatividade à prova e tiveram de criar uma embalagem de iogurte e respetiva campanha televisiva. Etapa a etapa, nenhum pormenor foi esquecido.
1.º - Falámos sobre o que é a publicidade, qual a sua função na sociedade e o seu papel enquanto forma de financiamento dos órgãos de comunicação social.
2.º - Analisámos exemplos de anúncios publicitários publicados na imprensa.
3.º - Discutimos ideias sobre o que é ou não é real nas mensagens publicitárias.
4.º - Formámos grupos de trabalho para preparar uma campanha publicitária de um iogurte.
![]() |
O grupo do iogurte de sabor a pêra |
![]() |
O grupo do iogurte de sabor a maçã |
![]() |
O grupo do iogurte de sabor a tangerina |
5.º - Cada grupo criou o nome da marca do seu iogurte, construiu um slogan, definiu as principais caraterísticas e vantagens do seu produto, ficou a saber que há informação que é obrigatória estar presente neste tipo de embalagem e pensou em toda a comunicação do iogurte.
![]() |
O trabalho criativo |
![]() |
A importância de trabalhar em equipa |
6.º - Os novos iogurtes, e respetiva imagem, estão a ficar prontos. Aguardam uns minutos pela secagem.
7.º - No final, depois de todos gravarem em vídeo o seu anúncio publicitário sobre o iogurte, o grupo gritou: "SOMOS UNS GÉNIOS!"
Sem comentários:
Enviar um comentário