sexta-feira, 22 de março de 2013

A publicidade, um iogurte para promover e muitas horas de criatividade na Quinta de Sonhos

O desafio que o Recreio na Hora, da LivingBetweenMedia, levou esta quinta-feira, 21 de março, às Férias de Sonho do Centro Psicopedagógico da Quinta de Sonhos foi sobre publicidade. Os participantes puseram a criatividade à prova e tiveram de criar uma embalagem de iogurte e respetiva campanha televisiva. Etapa a etapa, nenhum pormenor foi esquecido.

1.º - Falámos sobre o que é a publicidade, qual a sua função na sociedade e o seu papel enquanto forma de financiamento dos órgãos de comunicação social.



2.º - Analisámos exemplos de anúncios publicitários publicados na imprensa.



3.º - Discutimos ideias sobre o que é ou não é real nas mensagens publicitárias.



4.º - Formámos grupos de trabalho para preparar uma campanha publicitária de um iogurte.

O grupo do iogurte de sabor a pêra


O grupo do iogurte de sabor a maçã

O grupo do iogurte de sabor a tangerina

5.º - Cada grupo criou o nome da marca do seu iogurte, construiu um slogan, definiu as principais caraterísticas e vantagens do seu produto, ficou a saber que há informação que é obrigatória estar presente neste tipo de embalagem e pensou em toda a comunicação do iogurte.



O trabalho criativo

A importância de trabalhar em equipa

6.º - Os novos iogurtes, e respetiva imagem, estão a ficar prontos. Aguardam uns minutos pela secagem.


7.º - No final, depois de todos gravarem em vídeo o seu anúncio publicitário sobre o iogurte, o grupo gritou: "SOMOS UNS GÉNIOS!"




Sem comentários:

Enviar um comentário